Fechar Menu
abril 07, 2015 – Falando de RESENHAS

A Mais Pura Verdade

ampv2

Título: A mais pura verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219
Nota: 5/5

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido – um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

O livro conta a história de Mark – um garoto com câncer que já está cansado da vida que leva: ir em hospitais, ver as pessoas ao seu redor sofrerem devido à sua doença e até mesmo ter que viver “preso” a isso.  Então, um certo dia ele resolve sair de casa levando apenas uma mochila com pouca comida, alguns trocados, sua câmera e seu cachorro inseparável, o Beau.

Mark planeja minuciosamente sua fuga para que ele possa embarcar sozinho (ou melhor, com Beau dentro da mochila) em um trem sem que ninguém perceba que é apenas um garoto em busca de um sonho – promessa – aventura, indo até uma montanha para escalar.

No seu trajeto até o seu destino, Mark enfrenta maus bocados devido aos sintomas da doença, frio, fome e as pessoas más que encontra pelo caminho, mas ele também conhece outras que são boas, e toda sua jornada é registrada por sua câmera. Fiquei muito apreensiva por tudo o que ele passou e não só por ele, Beau também – quem ama cachorros com certeza vai ficar roendo as unhas.

Na cidade de Mark ninguém fala sobre outra coisa a não ser sobre o “menino doente que fugiu” e ninguém faz ideia de onde Mark está, a não ser Jess – sua melhor amiga e única que soube do segredo do amigo através de um bilhete.

Mark é um jovem determinado e corajoso que se recusa a desistir do seu plano. Ele apenas quer alcançar seu objetivo que é chegar no topo do Monte Rainier, nem que seja a última coisa que ele faça antes de morrer. Será que ele conseguiu?

No decorrer das páginas, podemos acompanhar a angústia da família e de Jess – que estava em dúvida se falaria ou não o segredo de Mark para todos, pois uma parte dela queria que ele realizasse seu sonho, outra parte estava morrendo de medo que algo ruim acontecesse com ele.

A mais pura verdade” é uma história cativante que fala sobre superação, sonhos, amor e amizade. Nela podemos tirar uma lição de vida e ver que nada é impossível, mesmo com os obstáculos que a vida nos dá. Não é apenas uma história que tem uma doença como abordagem e muito menos a de um garoto “egoísta”  que foi atrás de uma aventura deixando todos que o amam preocupados. E sim, é uma história fascinante.

Você pode entender ou não o lado de Mark. Eu entendi porque se eu estivesse a beira da morte e quisesse realizar um sonho, eu faria de tudo para conquistar este meu último desejo. O livro possui capítulos curtinhos fazendo com que ele fique leve e gostoso de ler. Amei essa capa e a diagramação, e com certeza entrou para a minha lista de livros favoritos.

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

10 Respostas para "A Mais Pura Verdade"

Cris
08-04-2015 @ (21:02)

Que capa fofa! o livro parece ser muito bom, fiquei curiosa
beijo

Responder


Talita Lopes Talita Lopes abril 8th, 2015 às 9:05 pm - respondeu:

eu gostei! se você ler, depois me fala o que achou *-*
beijooo

Responder


Amanda
08-04-2015 @ (21:03)

Lindas fotos como sempre, amei Tá! e quero ler esse livro, vejo falarem muito bem dele mesmo. amei a resenha :)

bjs

Responder


Talita Lopes Talita Lopes abril 8th, 2015 às 9:04 pm - respondeu:

Leia sim, é super bonitinho^^

beijOOOO

Responder


Alef Bass
09-04-2015 @ (00:06)

Já li esse livro (e também fiz resenha) e gostei bastante! A história é super envolvente e ainda ter um cachorrinho como companheiro deixou tudo ainda mais legal.

Responder


Talita Lopes Talita Lopes abril 9th, 2015 às 10:12 am - respondeu:

legal, vou ver!^^

nem fale, cachorros são tudo de bom!^^

beijo

Responder


Clay
11-04-2015 @ (19:32)

A cada resenha que leio bate a curiosidade, só comentário positivo rs

Responder


Talita Lopes Talita Lopes abril 12th, 2015 às 11:53 am - respondeu:

leia o livro sim, é fofinho!^^

beijo

Responder


Beatriz Cavalcante
14-04-2015 @ (19:28)

Quero muito ler esse livro. Eu gosto bastante de ler livros sobre doenças (aloka) e gosto principalmente quando tem um garoto no meio. Já vi muita gente falando do livro e tô querendo muito ler. Acho que vou gostar e agora quero saber se ele conseguiu ou não o objetivo dele. ;-;

Beijo!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes abril 14th, 2015 às 7:34 pm - respondeu:

hehe, leia sim! acho que você vai gostar então :D

beijoo

Responder


Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por