Fechar Menu
agosto 17, 2015 – Falando de RESENHAS

Almanegra

AN2

Título: Trilogia Incarnate – Livro II – Almanegra
Autor(a): Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 336
Nota: 4/5

Sinopse: Almanegra: Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS: Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR: Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.

AN3 AN5

Heart acabara de sofrer um grande ataque. A imagem da cidade se resume a destruição e morte. Aqueles que sobreviveram ao ataque se esforçam ao máximo para se manterem firmes enquanto arrumam a bagunça que sobrara do ataque, porém um terrível pensamento os aflige demais: muitos dos que morreram não voltarão a reencarnar. Estes tinham partido pra sempre.

Debaixo desse ambiente melancólico, Ana, de posse dos documentos que seu pai lhe dera durante o ataque, decide buscar informações sobre o que realmente aconteceu na noite do Escurecimento do Templo, porém durante a jornada eles percebem algumas atitudes estranhas das Sílfides. O que será que elas realmente são? 

Em meio a todas as tribulações da história o relacionamento de Sam e Ana começa a enfrentar algumas dificuldades, afinal, ele é uma pessoa de milhares de anos, enquanto Ana era apenas uma garota de quase 19 anos. Este “detalhe” começa a gerar alguns problemas quando Sam decide dar ouvidos ao que as outras pessoas pensam do relacionamento deles. Será que o amor deles irá superar tantas dificuldades?

AN4

Até o momento em que li a primeira metade do livro eu estava cotando ele como mais um 3 estrelas (novamente quase 4) para a minha coleção de livros “medianos”, porém após começar a ler a segunda parte fui surpreendido por um enredo que realmente não esperava. Foi então que dei com honras as 4 estrelas (se a primeira parte do livro fosse no mesmo enredo da segunda poderia ter levado as 5 estrelas)!

Da mesma forma do primeiro livro este tem uma capa brilhante muito bonita, detalhe que realmente chama a atenção das pessoas. A temática continua a mesma do primeiro livro, porém com muito mais mistérios sendo esclarecidos. O mundo em si (com as outras raças e locais) não foi tão explorado como eu esperava, porém houve algumas citações de outros lugares que me deixaram razoavelmente satisfeito neste quesito.

AN6

Como sempre Jodi Meadows gastou bastante o seu vocabulário descrevendo as cenas de romance do casal, porém para a minha surpresa ela o fez um pouco menos que no primeiro livro, não deixando estes momentos tão cansativos. Além dos momentos de romance ela tem o costume de descrever muito bem as cenas em geral, fazendo você “imaginar” com muitos detalhes as cenas.

Pra incrementar a leitura estou começando a usar musicas que tenham melodias que combinem com o livro e colaborem para me desligar do mundo. Para este livro escolhi a banda Pvris (pronuncia Paris), álbum White Noise (colocava no Repeat e deixava rolar). Gostei muito da experiência! Agora é esperar (ansiosamente) lançarem o Infinita – último livro da trilogia Incarnate.

AN7

Espero que vocês tenham curtido a resenha, e assim que eu achar outro livro que me cative (ultimamente estou meio seletivo) voltarei a postar aqui. Um grande abraço e até a próxima!

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

5 Respostas para "Almanegra"

Raissa
17-08-2015 @ (16:30)

Nunca li esse livro, mas sempre gosto de analisar a sinopse e a capa pra saber se eu iria gostar e no caso desse fiquei bem curiosa.
Só o que me desanimou um pouco foi o fato de ser continuação, ando meio desanimada porque começo a ler uma estória que tem mais de um livro e, se eu gosto muito não quero ter que esperar pra ler o resto, mas por outro lado tenho tanto livro pra ler que me recuso em comprar mais algum antes de terminar os meus.. kkkk Então fico entre a cruz e a espada, sempre colocando novos títulos na minha lista de espera.

Beijo, amei as fotos!

http://www.ooutroladodaraposa.com.br

Responder


Talita Lopes Talita Lopes agosto 18th, 2015 às 11:22 am - respondeu:

@Raissa, Essa capa é linda, né? *o*

hehe, te entendo!!!

obrigada <3 beijão

Responder


Amanda Oliveira
18-08-2015 @ (11:20)

Eu quero muito ler esse livro mas preciso ler o anterior ainda

E Tha, você sempre arrasa nas fotos, amei demais

beijos

Responder


Talita Lopes Talita Lopes agosto 18th, 2015 às 11:21 am - respondeu:

aah obrigadaa <3
beijão

Responder


Blog Day 2015 | Fluffy
31-08-2015 @ (00:00)

[…] desse tema, que pena). E eu também adoro as fotos que ela faz! Um dos exemplos é o post do livro Almanegra, com fotos super […]

Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por