Fechar Menu
janeiro 19, 2015 – Falando de RESENHAS

Como eu era antes de você

ccc-7

Título: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Nota: 5/5

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Louisa Clark não tem muitas ambições e é totalmente acomodada com a vida pacata que leva em uma pequena cidade da Inglaterra. Ela ainda vive com os pais, a irmã mais nova, seu sobrinho e o avô. Namora há quase 7 anos um triatleta que só pensa no esporte e não dá muita bola pra ela.

A vida de Lou começa a mudar quando o café que ela sempre trabalhou fecha as portas e com isso, vai à procura de um novo emprego para ajudar nas despesas de casa. Sem muitas qualificações, Louisa consegue um trabalho temporário de seis meses como cuidadora de um tetraplégico, e mesmo não tendo experiência nenhuma no ramo, foi contratada por ter um perfil despojado que poderia (talvez) ajudar Will Traynor a olhar a vida com outros olhos, mesmo com tantas limitações por estar preso em uma cadeira de rodas.

Will Traynor vem de uma família rica e sempre teve uma vida ativa e feliz: era bem sucedido, gostava de esportes, viajar, namorar, entre outras coisas. Após o acidente que o deixou tetraplégico, Will tornou-se uma pessoa arrogante, vivia de mau humor e sempre afastava as pessoas, exceto Nathan, o enfermeiro que era o único que conseguia ter uma relação razoável com ele.

Nas primeiras semanas de trabalho Louisa passou maus bocados devido as atitudes de Will e muitas vezes pensou em desistir do emprego, ainda mais quando descobriu o porque do serviço ser temporário. Mas no decorrer dos dias, ambos começaram a se aproximar até a relação se transformar em uma linda amizade, o que não demorou muito para o sentimento se tornar amor.

Agora Lou tinha que correr contra o tempo para mostrar a Will que ele poderia sim fazer qualquer coisa, até ser feliz mesmo sendo um tetraplégico. E deixo a pergunta no ar: será que ela conseguiu colocar na cabeça do Will (que já tinha tentado suicídio) que ele deveria dar uma chance à vida?

Como eu era antes de você é um dos melhores livros que eu já li e com certeza entrou para a lista de favoritos, mas confesso que ainda não consegui decidir se concordo ou não com o final. O livro é muito lindo mas também é muito triste. Parecia que eu estava em uma montanha russa de sentimentos: teve momentos em que eu ri, outros que fiquei com raiva e muitas vezes derrubei lágrimas. Esse livro é realmente maravilhoso e inesquecível mas me deixou meio depressiva.

Todos os personagens são muito envolventes, até os secundários. Através de Will podemos ter noção de como um deficiente físico é tratado pela sociedade, onde muitas vezes sofre com o preconceito. Podemos sentir o seu sofrimento, não só por estar em uma cadeira de rodas totalmente dependente de uma outra pessoa mas também pelas complicações que se tornam insuportáveis.

Além do livro nos mostrar a relação de amizade e o amor entre Lou e Will, é uma lição de vida que nos faz refletir como: será que também estou acomodada a minha vida e preciso rever meus planos para o futuro? será que realmente sei curtir cada minuto do meu dia? Hoje estou em perfeito estado mas se amanhã eu estiver como Will, será que suportaria?

O livro traz a história de Lou que queria salvar Will mas foi vice-versa porque foi ele quem a ajudou criar asas e voar, mostrando o caminho de como aproveitar a vida antes que seja tarde demais. E digo mais: com certeza vou chorar horrores quando assistir o filme.

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

28 Respostas para "Como eu era antes de você"

Karyne
19-01-2015 @ (16:53)

Geeente! Super me convidou a ler essa história!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 6:57 pm - respondeu:

@Karyne, leia sim!^^

Responder


Carla Vieira
19-01-2015 @ (17:52)

Lembro quando você leu a minha resenha e disse que tinha comprado o livro e está ansiosa <3 fico feliz que tenha amado livro, agora nos resta aguardar o filmes!!!!

Beijos

Carla
http://www.carlavieira.com.br

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 6:59 pm - respondeu:

@Carla Vieira, sim, eu amei! foi causa da sua resenha que fiquei morrendo de vontade de ler… melhor livro <3 beijooos

Responder


Matheus Carvalho
19-01-2015 @ (18:48)

Talitinha eu estou super curioso pra ler depois dessa resenha maravilhosa, buuuuuut estou morrendo de medo, juro! Eu já sou dramático e sentimental naturalmente, imagina se eu ler :( vou tentar criar coragem haha
Beijo lindona, boa noite,

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 7:00 pm - respondeu:

@Matheus Carvalho, haha, eu acho que você vai chorar tbm, é muito lindo!^^ beijão Matheus <3

Responder


Eu Sem Qualidades
19-01-2015 @ (20:37)

Eu vi bastante pessoas falando sobre esse livro, mas ainda fico em dúvida entre comprar ele ou o Fangirl

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 7:00 pm - respondeu:

@Eu Sem Qualidades, Compra os dois! \O/

Responder


Beatriz Cavalcante
19-01-2015 @ (21:27)

Esse é meu livro favorito da vida! Foi uma montanha russa de sentimentos mesmo e quando acabou eu fiquei: COMO ASSIM? PARAAA PARAA NÃO PODE TERMINAR ASSIM, mas terminou.

Eu achei que o tema do livro foi muito interessante. Acho que no dia a dia pessoas deficientes são um pouco apagadas na nossa vida. A gente não presta atenção e não liga, não vê, não conversa e a história fez com que eu olhasse de uma forma diferente para essas pessoas.

Sei que deve ser muito difícil nascer com algum problema mas imagina só hoje você escalando, namorando, saindo e daqui a pouco não pode andar mais? Deve ser muito doloroso…

Outra coisa muito legal no livro é que ele é um livro divertido, apesar de tudo. Eu me identifiquei muito com a Lou. Acho que eu to vivendo muito no meu mundinho e preciso de asas para voar. Sair da minha zona de conforto. Foi legal ver que ela com 26 tinha crise de existência, não sabia o que fazer da vida, e etc. Acho que mostra a realidade de muita gente. Ainda mais quem não é igual ao Will que tem dinheiro e que tem que ir a luta como a Lou para poder sobreviver.

Sobre o final: achei tããããão ingrato. Ela fez tanto por ele, ela realmente amou ele e fez de tudo para mostrar que ele poderia sim ter uma vida normal e cara, fiquei muito triste com a decisão dele. Ela fez ele ver que podia ser possível mas ele não aceitou…

E ele que fez ela ver outros horizontes, ver as coisas mais além? COMO LIDAR?

E deus do céu! Quero muito ver o filme. Sei que vou chorar muito muito mesmo mas sei que vou amar. Eu espero que a cena do presente de aniversário esteja nesse filme porque foi a coisa que mais me tocou. Achei tão fofo, bobinho e verdadeiro que não consigo esquecer. E geeeeeeeeeeeeeeeeeeente você viu que o Will vai ser o Finnick (não sei escrever o nome dele de verdade)? Já amei esse filme. hahaha <33333

Beijos! Desculpa esse texto ~pequenininho~

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 7:02 pm - respondeu:

@Beatriz Cavalcante, haha, adorei o que você escreveu e concordo com tudo. Essa cena foi mega fofa mesmo, eu acho que vai ter porque falam da meias no final, vai ser lindo *____*

Eu adorei a escolha dos atores, to mega ansiosa! tomara que seja bom quanto ao filme^^

beijão <3

Responder


Michele Ribeiro
21-01-2015 @ (06:37)

Eu quero ler, só que eu já prevejo que vou chorar horrores! Adorei a resenhas – e as fotos! Beijos

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 21st, 2015 às 6:57 pm - respondeu:

@Michele Ribeiro, Hhaha eu chorei e olha que sou difícil pra chorar com livros..

Responder


Bia Schaeffer
22-01-2015 @ (12:28)

Esse livro deve ser puro amorzinho mas que faz a gente chorar demais </3 Mas fiquei a fim de ler =)

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 22nd, 2015 às 1:01 pm - respondeu:

leia sim, é lindo ^__^

Responder


Gi Dieguez
22-01-2015 @ (17:54)

Estou empacada na metade do livro. Tô achando a leitura tão arrastada :( mas sua resenha me fez ter vontade de continuar lendo hahaha. Quem sabe daqui a pouco eu comece a gostar e vire meu favorito também :P

Beijos,
http://www.destemidagarota.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 22nd, 2015 às 5:56 pm - respondeu:

aah, é tão lindo! continue sim, quem sabe você gosta!^^

beijão

Responder


Bruna Thayzi
23-01-2015 @ (05:29)

Estava procurando o primeiro livro que lerei em 2015… e taí!! Me interessei pela história!
Não li tudo porque prefiro a surpresa de ir descobrindo a história.. mas,
Valeu a dica! Beijos

http://www.thebrubs.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 23rd, 2015 às 8:30 am - respondeu:

Que bom e acho que você vai gostar! :D

beijooo

Responder


Gabiih Carvalho
23-01-2015 @ (10:34)

Estou lendo esse livro e já estou nos capítulos finais, é muito bom e comovente, meus olhos já se encheram de lágrimas várias vezes,mas sou durona e não chorei, só não sei se isso vai acontecer no final. :) Ah, e parabéns pelo blog e pela ótima resenha. Bjs.

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 23rd, 2015 às 11:16 am - respondeu:

Sou durona também haha acho que esse é o segundo livro que choro,e to até vendo o filme! =’)

Fico feliz que tenha gostado! beijão ^__^

Responder


Lorenna Guerra
27-01-2015 @ (02:23)

Vi um filme com história bem parecida a pouco tempo, pena que esqueci o nome.
O livro parece ser muito bom, vou adicionar na minha lista de títulos na fila de espera, rs.

Beijos

Responder


Talita Lopes Talita Lopes janeiro 28th, 2015 às 2:07 pm - respondeu:

Eu acho que foi o filme “Intocáveis”, não sei, pelo menos me lembrou rss

beijão!!

Responder


Babis
19-02-2015 @ (07:58)

Esse livro…geeente, ele é muito bom! Eu amei “Como eu era antes de você” do começo ao fim, ri muito em várias situações do livro e, ao contrário do que você disse, eu concordei com o final. Na verdade é uma situação bem complicada, né? Mas eu entendi o lado Will porque ele sempre teve tudo na vida e depois disso não pôde fazer mais nada, nem ter quem ele ama por inteiro. Por um momento achei que tudo ia ficar bem e até soltei um “NÃÃÃOO” quando virei a página e ela estava em Paris, só que cada um pensa de um jeito e a Louisa sabe que tentou de tudo, o Will sabe que ela tentou só que já estava decidido. Triste, mas ele nos faz refletir muito, principalmente o que você mencionou sobre estarmos acomodados ou não.
Fique sabendo que “Como eu era antes de você” vai virar filme! *-*

Blog: Café Com Babis (:

Responder


Talita Lopes Talita Lopes fevereiro 19th, 2015 às 9:08 am - respondeu:

aah é bem isso!^^

eu sei que vai virar filme, até comentei no post *.* não vejo a hora!!!

Responder


Bianca
21-02-2015 @ (14:06)

Preciso de uma pausa pra digerir a informação de que esse livro maravilhoso vai virar filme! Eu amo o jeito que a Jojo escreve e sua resenha aumentou mais a paixão por um livro que eu já amava.
Eu chorei demais e fiquei depressiva por um dia inteiro depois de terminar a leitura, mas achei que era um final digno, sabe? Nem sempre o que a gente considera um final feliz é o que vai fazer o livro ser marcante e justo esse desfecho que fez com que “Como Eu Era Antes De Você” se tornasse um dos meus livros favoritos.
http://www.naogostodeunicornios.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes fevereiro 24th, 2015 às 7:40 pm - respondeu:

hehe, nem fale, eu estou doiiiiida pelo filme! vou chorar horrores! ^__^

Responder


Cereja Rocks » Playlist: Como eu era antes de você
08-06-2016 @ (21:34)

[…] eu era antes de você é um dos meus livros favoritos (confira a resenha) e estou mega ansiosa pelo filme que estréia daqui alguns dias. Pra quem ainda não leu o livro e […]

Cereja Rocks » Filme: Como eu era antes de você
20-06-2016 @ (21:31)

[…] Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Stephen Peacocke e +. Gênero: Romance, Drama Confira: Resenha do livro  | Playlist do Filme | Trailer 1 & Trailer […]

Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por