Fechar Menu
Janeiro 27, 2014 – Falando de ENTREVISTAS

Conheça a cantora Mari Moraes

mm60

No quadro de entrevistas onde passam por aqui talentos de todos os tipos, teremos um bate-papo muito gostoso com a cantora Mari Moraes: Sorocabana de 29 anos, semifinalista do quadro ‘Mulheres que brilham’ do programa Raul Gil e hoje faz parte do tributo ‘ABBA History’ que anda fazendo muito sucesso. Ela contou um pouquinho sobre sua paixão que é a música e o maridão Hugo Rafael, sua participação no programa e seus novos projetos. Confere aí:

C.R: Quando foi que começou a sua paixão pela música?
M.M: Cresci em um ambiente musical – meus pais tem afinidade com música e me incentivaram a desenvolver este gosto desde pequena. A minha primeira lembrança foi aos 3 anos, quando me apresentei em um culto na igreja, acompanhada pelo meu pai, no violão. A partir daí, participei de corais, grupos de louvor, bandas de garagem e mais tarde entrei no mercado das bandas baile.

*Explico o “mais tarde”: sempre fui apaixonada por música, mas não a tinha como profissão. Em 2004, comecei a cursar Comunicação Social – Jornalismo e me formei em 2007. No último ano, recebi uma proposta para fazer um teste como cantora na Banda Baddini de Sorocaba e fui selecionada. Foi uma surpresa muito agradável voltar à música e a partir dessa oportunidade, levá-la como paixão e profissão!

C.R: Quais são suas fontes de inspiração para cantar?
M.M: A minha inspiração está bem enraizada no rock n’ roll de Led Zeppelin, Kiss, Queen, Aerosmith e Guns n’ Roses; nos teatros musicais da Broadway, e nos ícones do pop, como Michael Jackson, Amy Winehouse, Celine Dion, Adele e Bruno Mars.

C.R: Você é esposa do cantor Hugo Rafael – Vencedor do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil, certo? Como foi que vocês se conheceram e como é a relação de vocês com a música? Você participou do CD dele ou tem algum projeto juntos? Conta pra gente!
M.M: Hugo começou a trabalhar em bandas baile muito antes do que eu. Quando entrei na Banda Baddini, ele havia saído de lá para integrar outro projeto. Ouvia falar sobre ele, mas não o conhecia. Alguns anos depois, ele foi chamado para fazer um freela na banda e em função do trabalho, nos conhecemos e dividimos o palco naquela ocasião. Confesso que, pelo menos da minha parte foi amor à primeira vista! Depois deste evento, ele foi convidado de volta à banda e passamos a desenvolver esta amizade – uma parceria dentro e fora dos palcos.

No nosso caso, foi a música que nos uniu, literalmente! Acredito que a paixão pela música e a admiração mútua pelo trabalho nos colocaram no mesmo caminho e na mesma direção, sempre apoiamos um ao outro. Além da família e amigos, também o incentivei durante toda a fase Raul Gil. Estive presente nas gravações, na produção do CD – desde a composição à gravação das músicas. Temos o “Colorido” como um filho, feito por nós com muito amor. Registramos essa cumplicidade na faixa “Tua Flor, Teu Bem-Querer”, dueto que, recentemente, foi apresentado no palco do programa Raul Gil, durante o lançamento do CD do Hugo.

C.R: Você participou do quadro “Mulheres que brilham” no programa do Raul Gil. O que mudou na sua vida depois disso? Quais as experiências adquiridas no programa?
M.M: Participei do quadro Mulheres que Brilham do programa Raul Gil em 2012. Inclusive gravei a participação 2 semanas antes do meu casamento. Foi um momento muito especial para mim. Me sentia preparada para experimentar essa oportunidade, para me assumir como cantora para o Brasil e desnudar a minha alma. Durante as gravações ouvi críticas, elogios, fiz amigas, agarrei possibilidades que apareciam e, principalmente, superei a mim mesma! Não é fácil se expor, mas graças à esta oportunidade tive a chance de me conhecer em situações que nunca havia estado. Fui semifinalista e encerrei minha participação no programa com uma experiência que vou levar para a vida toda! Foi uma verdadeira escola!

C.R: Hoje você faz parte do tributo “ABBA History” que é sucesso dentro e fora do país. Como foi que surgiu a ideia de montar o grupo?
M.M: Somos cantores de Sorocaba, nos conhecemos há muito tempo e já havíamos dividido o palco em outras ocasiões. No início de 2013, nos reunimos e conversamos sobre esta homenagem ao ABBA – um grupo pelo qual todos nós tem o maior respeito e admiração.

Em abril do ano passado, fizemos uma turnê pelo Chile e marcamos presença em Concepción, Temuco e Santiago. Voltamos ao Brasil e temos nos apresentado em São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em dezembro de 2013, fechamos o ano com chave de ouro – participamos do programa Máquina da Fama, do SBT, e ganhamos a primeira colocação no concurso de melhor cover do Brasil. Esta aparição foi muito importante para nós e abriu mais algumas portas, inclusive para nos comunicarmos com os outros fãs de Abba espalhados pelo país. 

O tributo Abba History está em cartaz há 1 ano e já tem uma agenda bem distribuída para o primeiro semestre de 2014.

C.R: Quais são os projetos daqui pra frente referente ao tributo? Pretendem lançar um CD?
M.M: Em se tratando de Abba History, para este ano as expectativas são as melhores! Recebemos recados de fãs de todo o Brasil pedindo para que façamos shows em suas cidades e é este o nosso foco – percorrer os quatro cantos do país e daí em diante! Também queremos muito representar a paixão dos fãs brasileiros do Abba em outros países e estamos trabalhando forte para isso. Quanto ao CD, chegamos a gravar um material “ao vivo” que ficou bem legal; mas agora estamos nos informando sobre direitos autorais e outras taxas para podermos, de fato, ter tudo regulamentado.

C.R: Quais são as dicas que você daria para os leitores do C.R que sonham em seguir a carreira na música?
M.M: Para você que sonha em seguir pela música, eu pergunto: o que você está esperando? A música liberta e é uma forma intensa de expressão, então mergulhe fundo! Seja um artista e viva a sua arte! Além disso, procure maneiras de se especializar no seu instrumento e aperfeiçoar a sua linguagem. A música é puro prazer, mas também é dedicação e estudo!

C.R: Para encerrar vamos ao ping pong?
Uma qualidade: acredito ser uma pessoa cheia de amor – amiga!
Um defeito: sou um pouco impaciente (e devo ter um milhão de outros defeitos… heh)
Um sonho: em off? Queria ganhar um Oscar como melhor diretora e comemorar com alguns amigos – Spielberg, Tarantino, George Lucas, Peter Jackson, Coppola e Scorsese… Daí eu acordaria! Heh… Tá bom, um sonho mais “pálpavel”?! Conhecer o mundo por meio da música, dividir o palco com outros artistas e sonhadores assim como eu e, sempre, conquistar essas oportunidades ao lado do meu nego!! Seria perfeito!
Um ídolo: Michael Jackson
Uma música: pergunta difícil… tenho várias! Mas vou dizer November Rain – Guns n’ Roses e Can’t Stop Lovin’ You – do Van Halen.
Uma banda: vou falar duas baseada nas loucuras que já fiz: Kiss e Guns n’ Roses.
Um livro: O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
Uma comida: adoro tuuuuuuuudo com batata!
Um doce: louca por chocolate, cookies e cupcakes
Uma bebida: Sempre Coca-Cola
Religião: sou evangélica, mas independente da religião, acho que o principal na vida e prática de uma pessoa é ter Deus como o centro e Jesus como o Caminho!
Dinheiro: pode facilitar e prejudicar – depende do administrador.
Fama: fazer o que gosta de forma bem-feita (e, no melhor dos casos, ser reconhecido por isso)
Frase: sempre fui inspirada por pensamentos e, recentemente, tatuei um trecho de Shine on You Crazy Diamond, da banda inglesa – Pink Floyd, que diz o seguinte: “Lembre-se de quando você era jovem / Você brilhava como o Sol / Brilhe louco diamante”! Acredito nisso, na pureza e na intensidade da juventude, no brilho nos olhos e na essência das pessoas… O resto passa! Por isso, esse pensamento diz muito: LEMBRE-SE DA PAIXÃO e CONTINUE BRILHANDO!

Acompanhe: FACEBOOK – YOUTUBE  PÁGINA

Quero te agradecer Mari por ceder esta entrevista e desejar muito mais sucesso pra você. xoxo

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

11 Respostas para "Conheça a cantora Mari Moraes"

Amanda
27-01-2014 @ (16:24)

Que linda gente, eu lembro da Mari no programa, arrasa essa mulher.

bjs

Responder

Gisele
27-01-2014 @ (16:25)

Amei a entrevista e poder conhecer um pouco sobre ela. *u*

beijão

Responder

Julie
27-01-2014 @ (18:28)

Não a conhecia ainda. Ela é linda e parece ser bem simpática e humilde.

http://www.juliechagas.com/

Responder

Renata Vitória
27-01-2014 @ (21:48)

Não a conhecia, adorei conhecer um pouco mais sobre ela .
papodemeninasaer.com

Responder

Bruna
28-01-2014 @ (11:44)

Eu lembro dela no programa, canta muito. :)

Responder

Ingrid
28-01-2014 @ (11:47)

Já ouvi ela cantando Michael Jackson no programa… amei!

bjs

Ingrid

Responder

Rosana
28-01-2014 @ (14:08)

Linda, linda!

Parece ser muito gente boa também :)

beijos

Responder

Anna
28-01-2014 @ (18:57)

Adorei que você voltou com o quadro de entrevistas, é sempre bom conhecer pessoas talentosas ^^

super beijo

Responder

Vickawaii
29-01-2014 @ (20:34)

Em primeiro lugar, o blog é liindooo! Super me identifiquei por aqui e quero comprar apenas todos os produtos da loja :B A meia gatinho é tãããão fofa <3

Sobre o post, eu sou super fã de Abba e adorei o estilo da moça. A tatuagem dela é bem marcante também, Shine on Crazy Diamonds é uma das minhas músicas preferidas <3

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Responder

Jeniffer Yara
29-01-2014 @ (22:35)

Bah, que linda entrevista e a entrevistada *O* Amei conhecer mais sobre ela e seu projeto <3

Beijos

Responder

Iasmin Cruz
30-01-2014 @ (14:39)

Não conhecia, super simpática ela.
Vou conhecer mais do trabalho dela.

http://www.iasmincruz.com

Responder

Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por