Fechar Menu
setembro 17, 2015 – Falando de VIAGEM

Dicas de viagem – Paris

PARIS180

Hello, folks! Como vocês estão?

Acabo de voltar de um tour pela Europa cheinha de dicas para vocês! Por onde começar? Paris! Na verdade, essa foi a última cidade que visitei do meu tour, mas, como é uma das mais pops e as lembranças ainda estão fresquinhas na memória, vamos lá.

O metrô
É tranquilo e bem parecido com o de NY: não é o mais limpo do mundo nem o mais perfeito (como o de Londres – vou falar disso no próximo post), mas funciona super bem. Você pode comprar os tickets nas máquinas ou nos guichês, de acordo com a quantia de dias que você vai ficar e as zonas que você vai visitar – há duas opções: zonas 1-2, se não me engano, e até a zona 5 (caso você queira visitar Versalhes, a EuroDisney ou ir até o aeroporto). Mais informações sobre tarifas e outros aqui.

A língua
Reza a lenda que os franceses fazem cara feia se você falar inglês – não é verdade. Pelo menos nos restaurantes e lojas por onde passei, isso não aconteceu comigo; inclusive achei os funcionários super bem preparados, e a maioria dos restaurantes têm pelo menos o menu em inglês. Claro que saber umas palavrinhas-chave ou umas frasezinhas básicas em francês me ajudou quando o garçom não falava inglês, por exemplo.

A comida
Paris não é baratésima, isso é verdade; mas come-se muito, muito bem por lá. Minha dica é fugir das zonas turísticas quando bater a fome – um prato de bife e batata frita varia de 30 a 50 euros perto do Arco do Triunfo, por exemplo; peguei o metrô e desci numa estação aleatória, a Rome, e descobri um restaurante que vendia o mesmíssimo prato por 14 euros – de comer rezando! Uma pena que não anotei o nome do restaurante e não consigo me lembrar de jeito nenhum! :(

Lugares que recomendo: Crêperie Josselin (recomendação de uma amiga francesa, com crepes maravilhosos na faixa dos 10 euros ou menos – aliás, naquele mesmo bairro, tem vários restaurantes baratos e fofinhos!), Amorino (tem em NY também – sorvete em forma de flor) e Georges Café, no Quartier Latin, para aquele drink no fim do dia.

Onde ficar?
Fiquei no Oops! hostel, com uma decoração super fofa, café da manhã incluso e excelente limpeza. Baratinho, seguro e super bem localizado. Dividi quarto com apenas mais uma menina e foi tranquilo.

Passeios imperdíveis
– Torre Eiffel (meio óbvio, né? Faz a turista de vestidão bapho e se joga nas fotos!)
– Arco do Triunfo (depois de dar uma passadinha na Champs-Élysées)
– Galeries Lafayette (o sonho de qualquer patricinha – faça um favor a si mesmo(a) e suba até o último andar: lá tem um terraço de tirar o fôlego com vista para a cidade!)
– Museu do Louvre (oi, Monalisa)
– Sagrado Coração (mais vistas estonteantes de Paris – vê se pega o elevador usando o seu ticket do metrô se não quiser fazer a peregrinação toda de subir aquela escadaria (adivinha quem aprendeu do jeito difícil?)!)
– Notre Dame (a igreja mais linda que já vi)

Sem contar o Quartier Latin, cheio de surpresas e agitos, e, de verdade, qualquer ponte de qualquer canto da cidade – deixe o rio Sena encantar você.

Merci e até a próxima!

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

6 Respostas para "Dicas de viagem – Paris"

Nessa
17-09-2015 @ (14:52)

Oie
Ai que lindooo! Minha viagem dos sonhosss!! Amei as fotos!

Beijos

Responder

Chell
17-09-2015 @ (16:28)

Comecei ontem a falar de Paris no meu bloguinho =D como é lindaaaaa
Eu achei comer em Paris mto fácil, parávamos em qq brasserie quando precisávamos comer fora e era ótimo e barato =D

Responder

Rebeca Stiago
18-09-2015 @ (00:20)

Oinnnn! digamos que indicar Paris e’ o basico ne? HAHAHAHA Meu sonho ir pra Paris! e meoooo, quero mais posts sobre teu tour pela europa! So coisa boa deves ter conhecido. Queria provar esse sorvete aiii.. ta apetitoso. Triste mesmo e’ o euro ;/ HAHAHAHAHAHA Teu blog e’ muito fofo. Beijinhos

Responder

Raffaela Pacifico
18-09-2015 @ (22:44)

Meu sonho é conhecer Paris, acho que é um sonho clichê né? Pois quem não deseja ir a Paris hoje em dia, rs. Amei as fotos, ficaram lindas. E esse sorvete heiin aposto que dá pena de devorá-lo de tão lindo e delicado rs. Ansiosa para ver mais posts sobre seu tour na Europa!

Beijo,
penultimoandar.com.br

Responder

Karyne
19-09-2015 @ (18:14)

Tipo assim: SONHO!
uiahiauhauihauih

Amei demais as dicas ♥

Blog do Sofá

Responder

Bárbara Almeida
20-09-2015 @ (13:56)

Meu deus, Paris deve ser lindo demaiiis!!! Um sonho. Fiquei morrendo de vontade por esse sorvete hahaha

Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

Responder

Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por