Fechar Menu
outubro 26, 2015 – Falando de VIAGEM

Halloween e outono nos EUA

h380

Hello, gente! Como foram de fim de semana? Espero que tenham curtido bastante – ou, aos que prestaram o ENEM, desejo sorte!

Vamos falar um pouco da época de outono e nos Estados Unidos e de uma tradição cultural da época no país. O país tem estações muito bem definidas, e, com o outono, não poderia ser diferente: as folhagens das árvores mudam de cor, as folhas secam e começam a cair e é hora de tirar os casacos do armário.

Perto do Halloween é época de abóbora e maçãs por aqui; então, os americanos adoram viajar até as fazendas locais para colher maçãs e escolher abóboras para ‘carving’ (que é nada menos do que esculpir abóboras para decoração de outono e Halloween) – e também consumir pratos e bebidas típicos da estação, como donuts de cidra de maçã, cidra de maçã quentinha (não alcoólica; tem gosto de suco de maçã quente e é uma delícia) e os famosos pumpkin spice lattes, best-sellers do Starbucks, que são nada menos do que o tradicional café com leite com aroma de abóbora e canela; pode soar esquisito, mas garanto que as bebidas e as tortas sabor pumpkin spice são realmente uma delícia!

E, por falar em Halloween, as casas e as lojas são super decoradas para a ocasião! Para as crianças, sair para pedir doces na vizinhança (geralmente com acompanhamento e autorização dos pais) é tradição. Para os adultos, é hora de por a criatividade em ação e escolher uma fantasia – vale inovar ou recorrer às dezenas de lojas especializadas em fantasias para Halloween.

Algumas empresas, como a minha, levam a coisa super a sério e, na véspera do dia 31, todo mundo é convidado a vir fantasiado para o trabalho – sim; nós trabalhamos fantasiados o dia todo, e, no final do dia, eles fazem uma festa com doces e bebidas na cozinha, onde todos elegem a melhor fantasia. Também é comum nessa época ver pessoas em NY pegando o trem e andando a caráter na rua o dia todo, como se fosse a coisa mais normal do mundo, e isso é muito engraçado! As lojas de fantasia fervem – e inclusive algumas são especializadas em fantasias para o Halloween. Alguns bares também organizam festas de Halloween, e a galera se joga; mas há também quem faça festa em casa com os amigos mais chegados (com direito a ponche, copos vermelhos, aperitivos “bizarrinhos” com temática mal-assombrada e tudo aquilo que você vê nos filmes).

E, embora o Halloween seja conhecido como o ‘Dia das Bruxas’ e muito de seu tema seja relacionado a terror, você pode se vestir do que quiser, não necessariamente de bruxa ou monstro/zumbi. Há quem combine fantasias em grupo (como “Lego” e “Tetris”) ou fantasias engraçadas/fofinhas, como de personagens Disney.

Deixo com vocês algumas fotos pessoais das minhas últimas fantasias, e também das abóboras, que estão em todo lugar.

Beijo!

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "Halloween e outono nos EUA"

Nessa
27-10-2015 @ (11:14)

Oie
Que post legal, as fotos ficaram lindas!!
Me deu até vontade de me fantasiar de algo, e aproveitar o momento.

Beijos

Responder

Amanda
28-10-2015 @ (12:17)

Adorei o post, as fotos estão lindas.

Fico triste em não termos Helloween no Brasil, essas festas parecem muito legais.

Responder

Michele
08-11-2015 @ (10:32)

Parabéns Louise pelas belas fotos ! Adorei o post informando sobre a cultura local no dia de Halloween, já pensou em escolher pessoalmente sua abóbora para fazer o seu próprio Jack O ‘ Lantern :-)

Responder

Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por