Fechar Menu
novembro 10, 2014 – Falando de RESENHAS

Princesa Adormecida

PA6

Título: Princesa Adormecida
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 189
Nota: 4/5

Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

PA5

O livro “Princesa Adormecida” é uma releitura de “A Bela Adormecida” onde a autora trouxe o conto para os dias atuais sem perder a essência do clássico que todos nós já conhecemos.

PA1 PA2

Quando criança, Áurea Roseanna Bellora filha de um descendente da família real de Liechtenstein e de uma brasileira, por pouco não foi sequestrada por Marie Malleville – Uma mulher que jurou vingança porque se sentiu traída pelo pai de Áurea, que mesmo sabendo que ela era apaixonada por ele se casou com outra.

Após esse episódio Marie sumiu, porém continuou com as ameaças, e por medo de que algo ruim acontecesse com Áurea os pais resolveram mandar a menina para o Brasil para viver com os tios, afastada de todos até completar 18 anos.

As Fadas madrinhas que conhecemos em “A Bela Adormecida”, foram representadas pelos três tios de Áurea que agora com sua nova vida teve o seu nome modificado: Anna Rosa.

Anna não se lembra de seu passado, apenas ouve histórias através dos seus tios que diziam que a pegaram para criar após a morte de seus pais e avós. Cresceu sendo mimada e principalmente vigiada pelos seus tios superprotetores, e apesar de amá-los e considerá-los seus melhores amigos (e única família) ela tinha vontade de ter uma vida normal como de suas amigas, já que sentia aprisionada por não ter permissão para namorar, sair e muito menos falar da sua vida para alguém.

A vida de Anna dá uma reviravolta assim que ela aceita ir escondida comemorar seu aniversário de 16 anos com suas amigas em uma festa. Após a ocasião ela começa a receber mensagens no celular de um garoto chamado Phil que diz querer conhecê-la.

Ao invés de evitar as mensagens – Afinal, é um estranho! – ela começa a interagir com o tal garoto ao ponto de acabar se apaixonando mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já que suas palavras lindas foram o suficiente pra isso.

Após muitas trocas de mensagens carinhosas eles resolvem marcar um encontro, e com isso sua vida vira de pernas pro ar já que Marie Malleville resolve aparecer e a Anna descobre os segredos que envolvem seu passado.

PA3 PA4

Princesa Adormecida é o primeiro livro que li da Paula Pimenta e como gosto muito do clássico ‘A Bela Adormecida‘ fiquei curiosa sobre essa adaptação. A leitura é bem leve o que me fez terminar no mesmo dia, e o que me chamou bastante atenção foi por conter no decorrer da história mensagens de SMS, matérias de jornais e cartas.

Confesso que não consegui me envolver com os personagens, o que me deixou triste. Também esperei mais pelo final, pois logo que terminei, pensei: “Nossa, acabou assim?” Achei que o enredo não foi muito desenvolvido, faltou algo e foi uma leitura que eu já imaginava como seria o final – O que eu não gosto, prefiro surpresas.

É um livro que garante uma leitura gostosa e rápida, mas sem muitas tramas pois é bem simples. Recomendo para quem gosta desse mundo de contos de fadas e de livros juvenis independente da idade. Ah! E parabéns a Galera Record pela edição, eu estou apaixonada por esta capa. <3

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

28 Respostas para "Princesa Adormecida"

Karyne
11-11-2014 @ (09:39)

O livro é lindo msm. Não conhecia, mas achei legal a história… gosto de livros juvenis haha

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 11:28 am - respondeu:

haha, é bem fofo mas não gostei taaanto assim!^^

Responder


Cris
11-11-2014 @ (12:58)

Não conhecia esse livro e fiquei com muita vontade de ler! Adoro versões de conto de fadas <3 Uma pena você não ter curtido taaanto assim :/

Ah, as fotos ficaram lindas <3

Beijos! =**

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 1:05 pm - respondeu:

Obrigada Cris, espero que vc goste^^
beijão

Responder


Isabelle
11-11-2014 @ (12:59)

é mais aqueles tipos de livro cafe com leite né?
Mais mesmo assim quero muito ele, deve ser muito fofo
http://www.surejustnot.blogspot.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 1:04 pm - respondeu:

ahaam, bem simples!^^
mas não deixa de ser fofo mesmo.

Responder


Luana Souza
11-11-2014 @ (15:30)

Adorei a resenha e as foto Tããã^^
Quero ler ele!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 4:11 pm - respondeu:

^_^ thanks

Responder


Karen Vanessa (@vskaren)
11-11-2014 @ (16:16)

Quando eu era mais nova, amava a Paula Pimenta, agora já estou meio que desistindo desse tipo de livro.
Sempre acho que poderia ter mais ação! Hehe.
http://normalidadeincomum.com.br

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 4:36 pm - respondeu:

haha bem isso!^^

Responder


Isabelle
11-11-2014 @ (20:32)

Estou loooooouca para ler este livro!! Amei a resenha ♥
http://www.blogisaedani.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 11th, 2014 às 8:42 pm - respondeu:

^__^

Responder


Clay
12-11-2014 @ (08:11)

A PAula é uma fofa =D eu achei muito lindo esse livro e espero ler ainda rs

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:18 pm - respondeu:

A Paula é super fofa mesmo <3

Responder


Sol Loose
12-11-2014 @ (09:56)

Eu sempre amei histórias de princesa, mas confesso que me interessei por este livro por a história ser trazida para os dias de hoje, assim que eu sossegar da correria de mudança vou querer ler este livro. Super beijos
http://www.garotanotamaxima.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:18 pm - respondeu:

Legal Sol, depois me diga se gostou :)
beijos

Responder


Aléxia Oliveira
12-11-2014 @ (15:57)

Sou apaixonada pela Paula, foi a partir dela que comecei a me interessar pelos autores nacionais. Já li toda a série Fazendo Meu Filme, Minha vida fora de série e o livro confissão, sou apaixonada. Quero muiiito ler esse ♥

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:18 pm - respondeu:

Ainda não li nenhum desses mas de tanto que falam bem vou acabar lendo <3

Responder


Patricia Leardine
12-11-2014 @ (18:58)

Eu nunca li a Paula Pimenta. Sempre vejo nas livrarias. Aliás, nunca tentei um juvenil de uns anos pra cá. A capa é mesmo muito linda. Acabando a coletânea comprada aqui, porém ainda não lida, vou experimentar os juvenis. Por que não?! Beijos!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:19 pm - respondeu:

Sim, eu adoro livros juvenis! <3
Quando eu era jovem haha não tinha o costume de ler e perdi muita coisa, me arrependo mas agora leio qq coisa ;)
beijoos

Responder


Patricia
12-11-2014 @ (20:07)

Oi Taa, tudo bem?
Adoro essas releituras …Me fez lembrar uma que li, Julieta Imortal.
Esse livro q citou, parece ser super envolvente, sem contar q amei a capa e a autora é bem simpática.
Bjs

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:20 pm - respondeu:

aaah nunca li esse mas amo Julieta <3 preciso ler.
<3

Responder


Beatriz Cavalcante
12-11-2014 @ (20:42)

Eu vi muita resenha desse livro da Paula e todo mundo ficou com a mesma impressão. pouco corrido, pouco trabalhado e a situação de se encontrar com um estranho após receber uma mensagem celular. Omg, quem faz isso?! HAHAHA

Mas apesar de ter lido todas essas cr´ticas é um livro que eu quero ler. Por ser fofinho, ser um conto de fadas moderno e porque a capa é linda! Quero muito. <3

Queria aproveitar o comentário e agradecer pelo elogio lá no blog no post de fotinhos. Fiquei muito feliz em saber que você gostou das fotos, pois adoro suas fotos e foi uma honra para mim receber um comentário seu elogiando elas. hihihi :)

Beijos!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:21 pm - respondeu:

hahaha, tbm fiquei tipo ‘Que menina looouca’, hahaha – mas eu já conheci muita gente pela internet em encontros que faziam em um local na minha cidade, mas se apaixonar através de sms? nunca vi ngm rss

Leia sim e depois me diga o que achou <3

Ahh, por nada! eu adorei mesmo as fotos^^

beijão!!!

Responder


Lua
13-11-2014 @ (10:21)

Me deu vontade de ler :)

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:17 pm - respondeu:

se ler, dps me diga o que achou <3

Responder


Michele
14-11-2014 @ (13:03)

Ai que resenha fofa! Fiquei com vontade de ler – pra variar, rs. Não sei se fico mais apaixonada pela resenha ou pelas fotos! Tudo muito lindo! Beijos

Responder


Talita Lopes Talita Lopes novembro 14th, 2014 às 3:16 pm - respondeu:

Obrigada Michele <3

Responder


Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por