Fechar Menu
Abril 23, 2015 – Falando de VIAGEM

Roteiro de viagem – Boston em 1 dia

boston180

Hello! E aí, como está indo a semana de vocês? A minha está bastante agitada, como sempre. Mas vamos lá. Sei que a ideia da minha coluna é dar dicas de Nova York, mas acho que vocês vão gostar de saber um pouquinho sobre Boston também. A cidade fica a cerca de 4h de NY – então, se você estiver na área e com tempo, vale a pena conhecer essa charmosa cidade.

Achei que um dia seria pouco, mas, para o minirroteiro que montei, foi muito de boa. Mas aí também depende do seu objetivo: eu queria conhecer a cidade em si e fazer os programas a pé que a cidade tem a oferecer; se o seu objetivo é visitar museus, aquários e observatórios, é melhor reservar mais tempo.


Como chegar lá

Eu fui de ônibus. Comprei a viagem de ida e volta pela net. Empresas recomendadas: Greyhound ou Megabus. As passagens custam de $20 a $30, ida e volta, dependendo do horário. Como queria fazer tudo em apenas um dia, viajei de madrugada e passei o dia por lá.

Transporte público

Apesar de Boston ser uma ótima cidade para se fazer tudo a pé, compre o ChalieCard, do MBTA – optei pelo de $12, que proporciona viagens ilimitadas de metrô e ônibus por um dia. Muito fácil de usar.

Roteiro

Vamos ao que interessa! O que eu fiz por lá:

1. Visita a Harvard e MIT
Meu lado nerd despertou em mim a vontade de conhecer duas das melhores universidades do mundo. Harvard é linda e clássica; o MIT é todo moderno e cheio de engenhocas – e pude andar pelos corredores do prédio numa boa. Fui de metrô pela linha vermelha; as duas universidades ficam a duas ou três estações de distância uma da outra, e ambas têm os mesmos nomes de suas respectivas escolas – então, não tem erro.

2. Boston Common e Boston Public Garden
Tirando o vento e o frio, muito pior do que o de NY, e o meu guarda-chuva destruído, consegui andar bastante por esses dois pontos turísticos adjacentes. Ainda estamos no começo da primavera e o verde e as flores estão começando a brotar só agora; por isso, as fotos não ficaram lá aquelas coisas. Mas quero voltar aqui quando estiver mais quente para aproveitar melhor o colorido do parque.

3. Freedom Trail
Também fica muito perto do Boston Common e do Public Garden. Essa trilha é uma aula de história norte-americana, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Se você se perder ou estiver achando que saiu da trilha, não se preocupe: é só procurar uma linha de tijolos desenhada no chão e voltar para lá.


4. Faneuil Hall Marketplace
Na hora do almoço, resolvi entrar nesse mercadão municipal com vários tipos de comida a um preço ótimo. Fica difícil escolher.


5. North End
Descobri essa área por acaso quando me perdi, após atravessar uma ponte bizarra que mostrava o rio lá embaixo sob os meus pés #medo. Interessante.


6. Copley Square/Back Bay
Peguei o metrô e resolvi descer até o centro da cidade e apenas explorar. Visitei também a linda catedral de Old South.


7. Newbury Street
Onde a badalação acontece: restaurantes, lojas e muita coisa diferente. Cadeias de restaurantes como Starbucks e Shake Shack estão presentes, misturadas a charmosos restaurantes locais. Você também encontra as lojas que a gente já conhece e ama, como a Forever 21 e a Urban Outfitters (sem o empurra-empurra e a lotação de NY!), mas também descobre lojas de quadrinhos e até uma loja de coisas de fadas (?)!

Ai, ai… dá até vontade de pegar o ônibus da meia-noite mais uma vez e voltar correndo para lá. Boston é um charme! Só espero que vocês não peguem chuva nem frio como eu. Assim, poderão aproveitar ainda mais essa cidade que é tudo de bom.

Beijos de NY!

Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

8 Respostas para "Roteiro de viagem – Boston em 1 dia"

Amanda
24-04-2015 @ (14:48)

Que demais!
Eu tenho vontade de conhecer Boston, quem sabe um dia né?
adorei as dicas

beijo

Responder


Talita Lopes Talita Lopes Abril 24th, 2015 às 2:50 pm - respondeu:

Que bom que gostou :D <3

Responder


Jaqueline
26-04-2015 @ (15:42)

Uma amiga morou em Boston e disse que amou!
adorei o post e um dia pretendo visitar
bjs

Responder


Talita Lopes Talita Lopes Abril 26th, 2015 às 3:43 pm - respondeu:

Eu tbm *—*

<3

Responder


Ozielly Thawanny
26-04-2015 @ (22:40)

Awn que amor essa cidade *-* Sempre achei um lugar meio sério demais, não sei o porquê de pensar assim. Mas seu roteiro foi muito bom e olha ai, tirou essa ideia da minha cabeça, agora vejo uma cidade com lugares lindos.
Sonho de consumo ir conhecer todos eles!
Beijinhos :*
http://www.vidadebloguette@gmail.com

Responder


Talita Lopes Talita Lopes Abril 27th, 2015 às 10:08 am - respondeu:

Que bom Ozielly :)
Conheço pessoas que já moraram lá ou foram a passeio e não queriam voltar mais!^^

beijao

Responder


Tarsila Martins
27-04-2015 @ (23:18)

Eita que invejinha, hahaha.
Tenho muita vontade de conhecer Boston também, deve ser muito lindo. Vou morar nos EUA por um ano, na Flórida, e espero ter tempo e dinheiro para conhecer Boston e NY.
Quando eu chegar lá, vou tentar seguir seu roteiro, haha.
Beijos!

Responder


Talita Lopes Talita Lopes Abril 29th, 2015 às 11:38 pm - respondeu:

Ai que delícia morar nos EUA <3
Queria ter uma oportunidade assim, aproveita muito :)

beijos

Responder


Cereja Rocks • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Desenvolvido com por